Anbetec e transformação digital? Qual a relação?
A princípio, você certamente já se perguntou como a transformação digital, especialmente com a incorporação de novas tecnologias, pode potencializar os negócios do segmento da distribuição.

Na teoria, parece simples, até mesmo óbvio, mas, na prática, a história é outra.
Em outras palavras, nesse segmento, onde a agilidade, eficiência e controle são fundamentais, a Anbetec aparece como uma parceira estratégica na jornada rumo à digitalização.
Por isso, hoje vamos explorar as soluções oferecidas pela Anbetec e como elas beneficiam as empresas, impulsionando a eficiência operacional e fortalecendo a competitividade no mercado.
Anbetec e o EDI Financeiro: Automatizando Processos Financeiros
Primeiramente, o EDI Financeiro permite às empresas agilizar o envio de remessas bancárias (rotinas 1501 e 1505) para os CNAB (240 e 400),eliminando o trabalho manual.
Além disso, o EDI Financeiro simplifica a conciliação bancária, oferecendo uma visão clara e intuitiva das transações financeiras.
Nesse sentido, com recursos como baixa de títulos durante o dia e pesquisa de borderô, as empresas podem acompanhar suas transações de forma mais eficaz.
Bem como, identificar rapidamente qualquer discrepância ou problema.
Confira todos os recursos clicando aqui.
Anbetec e o Boleto Pix: Agilidade no Pagamento de Boletos
Antes mesmo do crescimento do Pix como método de pagamento preferencial no Brasil, a Anbetec desenvolveu uma solução especializada em boletos, projetada para facilitar o pagamento e agilizar o repasse.
Integrada ao ERP Winthor TOTVS, o Boleto Pix da Anbetec oferece uma série de benefícios, incluindo repasse de pagamentos quase que imediato, compartilhamento do QR Code ou código Pix.
Do mesmo modo, permite a atualização de boletos em tempo real e integração com os principais bancos do país, como Santander, Itaú, Sicoob, Banco do Brasil e aplicativos de leitura de QR Code.
ABPIX: Gestão Eficiente de Recebimentos e Entregas
Outra solução essencial oferecida pela Anbetec é o ABPIX, um aplicativo Android, integrado ao Winthor TOTVS, e projetado para otimizar a gestão de recebimentos e entregas.
Com o ABPIX, as empresas podem realizar consultas de notas, monitorar pedidos, adotar o QR Code nas notas fiscais e automatizar processos de baixa e conciliação financeira.
Ao simplificar e agilizar esses processos, o ABPIX permite que as empresas melhorem sua eficiência operacional, reduzam erros e retrabalho e ofereçam um serviço mais ágil e confiável aos seus clientes.
Cobre Mais:A Melhor Régua de Cobrança
A inadimplência é um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas atualmente. Para ajudar a combater esse problema, a Anbetec criou a solução Cobre Mais, projetada para eliminar a inadimplência e aumentar os lucros.
Seus recursos incluem o envio automático de boletos, personalização de e-mails de cobrança e acesso ao histórico de clientes, permitindo o gerenciamento dos recebimentos.
Limite de Crédito Automático: Otimizando a Gestão de Crédito
A gestão de crédito é uma parte crucial de todo negócio, mas muitas empresas lutam para manter um equilíbrio entre oferecer crédito suficiente para seus clientes e minimizar o risco de inadimplência.
Para ajudar nesse desafio, a Anbetec oferece a solução Limite de Crédito Automático, que basicamente, permite às empresas personalizar sua política de crédito.
Além disso, permite definir faixas de acréscimo de crédito personalizadas e escolher a data para aumentar o limite de crédito de seus clientes.
Ao adotar o Limite de Crédito Automático podem otimizar sua gestão de crédito, reduzindo o risco de inadimplência e garantindo uma maior satisfação do cliente.
Motor de Crédito Serasa: Reduzindo Riscos com Avaliação de Crédito Precisa
Esta solução permite a configuração de cenários de crédito parametrizados, realizando consultas junto ao Serasa e eliminando consultas desnecessárias e garantindo uma avaliação precisa.
Ao escolher o Motor de Crédito Serasa, as empresas podem reduzir o risco de inadimplência e tomar decisões de crédito mais informadas.
Receba: Transformando a Gestão de Recebíveis
Finalmente, a solução Receba ajuda a transformar a gestão de recebíveis, simplificando e agilizando processos como criação de níveis de alçadas e negociações de títulos.
Com recursos como monitoramento detalhado do status dos títulos, eliminação de retrabalho e burocracia e registro histórico do atendimento ao cliente.
O Receba permite que as empresas gerenciem seus recebíveis de forma mais eficiente e confiável.
Conclusão: Como a Anbetec Tecnologia ajuda na transformação digital das empresas
Por fim, a Anbetec desempenha um papel crucial na transformação digital das empresas.
Nós ajudamos a impulsionar sua eficiência operacional, aprimorar a experiência do cliente e sua competitividade.
Se você está interessado em saber mais sobre como a Anbetec pode ajudar a transformar o seu negócio, entre em contato conosco hoje mesmo. Estamos aqui para ajudar você a alcançar um novo patamar de sucesso financeiro.